A escola e os transtornos de aprendizagem

O papel da escola vai muito além de apenas passar conteúdo. É preciso abraçar o aluno como indivíduo integral. Quando há dificuldades de aprendizado em sala de aula, todos devem agir para oferecer sustento ao estudante. Juntos, pais, escola e especialistas podem auxiliar a criança a contornar esse obstáculo.

Além de desempenhar um papel importante na identificação da dificuldade, o trabalho do professor é ajudar a promover mudanças, intervindo diante das dificuldades que se apresentam durante o processo de aprendizagem, trabalhando com os desequilíbrios e facilitando o aluno a aprender a aprender.

Artigo escrito por Grupo Educare

– Denise Mineiro, Gestora Educacional do Grupo Educare – DM@denisemineiro.com | (11) 99268-0628– Márcia Cabaritti – marcia.cabaritti@gmail.com – Christina Carbonaro – Pedagogia e Psicopedagogia Clínica e Instituciona | christinacarbonaro@gmail.com.br– Lia Castelo – (11) 99966-1729

Veja também...

Continue explorando conteúdos relacionados sobre educação, escolas, matrículas, desenvolvimento infantil e escolha da escola ideal

Publicidade

GIF  Guias Regionais
GIF – Guias Regionais 2